Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]



Email

Blog por mail

Sociopatas, resumo

25.01.12
Uma síntese sobre os sóciopatas
http://sociopatascilada.blogspot.pt/2012/01/estilo-de-vida-dos-sociopatas.html?spref=tw&m=1

Os sociopatas não são considerados loucos. Seus atos criminosos não provém de mentes adoecidas,mas sim de um raciocínio frio e calculista combinando com uma total incapacidade de tratar as outras pessoas como seres humanos presentes e com sentimentos.

São indivíduos frios ,mentirosos,sedutores e que visam o próprio beneficio.

Não tem culpa nem remorso , na realidade são predadores sociais

Os sociopatas deixam um rastro de perdas e destruição por onde passam.Sua característica principal é a falta de consciência nas relações interpessoais , são capazes de tudo no jogo de poder e autopromoção às custas dos outros, e eles são capazes de atropelar tudo e todos para satisfazer seu egocentrismo e indiferença.

Manipulam tudo e todos , passam por cima destroem pessoas, e se escondem muitas vezes em brechas da lei , para se passarem por indivíduos idôneos .

A princípio os sociopatas são melhores que as outras pessoas, não recebemos nada de positivo, e no fim das contas amargamos sérios prejuízos em diversos setores das nossas vidas.

Os sociopatas a cada dia se superam e criam formas cada vez mais ardilosas de conseguirem o que querem , sequer preservam os filhos.
Essas pessoas que são capazes de tudo,subornar, roubar para prejudicar os outros , que se encontram no seu caminho.

O sociopata é capaz de mentir a todo o tempo para que mantenha a imagem dele da maneira que ele ache adequada, ele não tem consciência , logo a culpa e remorso não fazem parte de sua vida, o que a transforma em um vazio.


O SOCIOPATA nada mais é que um elemento frustrado, que não conseguiu atingir seus objetivos e usa de subterfúgios para a sua devida abordagem e automaticamente se faz de companheiro de suas vítimas. ..... e portanto "alguém" tem que pagar por isso, e assim ele mente, engana, armando ciladas pra que a culpa caia em outra pessoa, afinal "os frágeis e otários estão no mundo pra isso mesmo" - segundo o pensamento dele. …

O sociopata , esquece e repete seu comportamento consistentemente , pois ao não enxergar suas culpas , e com a não existência da consciência e consequentemente do amor, ele faz da sua vida um jogo .

Eliana , com seu comportamento , tentou seu golpe duas vezes na mesma pessoa , e não percebeu . Pois sua sede de buscar alguém que consiga a sustentar e assinar seu comportamento como digno é insaciável.

Os sóciopatas precisam de alianças para suportarem seus golpes e mentiras, eles precisam desesperadamente de status .Suas ciladas necessitam de cúmplices e dinheiro para se sustentarem.

Muitas vezes procuram pessoas honestas , mas também atraem novos sociopatas para seu ciclo.Ao atrair novos sociopatas para rede começam a se tornar frágeis.Buscam ou são incentivados na própria família.

Sociopatas não cedem verdadeiramente, apenas dizem que não querem e se fingem de bons , mas na realidade são loucos por demonstrar poder.

Sóciopatas sempre escorregam, mas precisamos querer ver, pois ele tenta a todo custo justificar seus atos , de forma que sejam as grandes vitimas.Desta forma atraem mais vitimas para si, ė sua retroalimentação. São os verdadeiros vampiros da sociedade.

Não existe consciência nos psicopatas que caracteriza a espécie humana, logo eles são incapazes de amar, eles gostam de possuir coisas e pessoas.

É com esse sentimento de posse porque não dizer poder eles se relacionam com o mundo e com as pessoas.

A luz dessas características eles são capazes de cometer atos terríveis segundo a ótica das pessoas normais e ainda quando tais atos são descobertos , parecem ser impossíveis de serem cometidos por aquela pessoa. Muitas vezes usam a técnica de utilizar pequenas verdades para ganhar credibilidade em suas mentiras.

Com isso eles confundem as pessoas de bem para que as mesmas concluam baseadas em um certa razoabilidade que se eles reconhecem seus erros é provável que estejam falando a verdade sobre o resto das historias.

Para identificar isso é preciso muita observação e conhecimento da vida do sociopatas para que possamos não ser enganados pelos mesmos.

Estilo de Vida dos Sociopatas
Impulsivodade

Os sóciopatas apresentam atitudes impulsivas , pois precisam de ter prazer,satisfação ou alivio imediato em situaçôes de pressão,sem qualquer vestígio de culpa ou arrependimento.Eles so pensam no presente imediato sem ponderar as consequências futuras para si e para os que o cercam.


Autocontrole Deficiente

Os sóciopatas apresentam uma enorme deficiência neste quesito, eles são capazes de ataques de fúria de qualquer nível e voltar a uma atitude normal com se nada tivesse acontecido, sem nenhuma consciência do possível estrago causado.

Com isso tentam se colocar como vitima em tudo, pois diferente de pessoas normais , o ataque de fúria dos sóciopatas são conscientes no sentido de saberem exatamente o que estão fazendo e até onde querem ir.


Falta de responsabilidade

Quando constituem família os sóciopatas, se preocupam apenas em ter um instrumento necessário para construir uma boa imagem perante a sociedade e encobrir seus erros.Em geral as palavras e atitudes dos sóciopatas quanto a família divergem completamente.


Os Sociopatas são golpistas por excelência


Os Sociopatas com sua não existência de consciência são capazes de tudo inclusive de planejar friamente seus golpes , muitas vezes , não estão preocupados com ninguém a não ser a si próprios e precisam passar uma imagem acima do bem e do mal.

Seus golpes começam sempre se demonstrando serem vitimas para ganharem confiança e depois passam a sugar o que lhes interessa , mesmo que o que lhe interessa mate seus filhos.Filhos para os Sociopatas servem apenas para disfarçarem suas mentiras .

Sexo

Sociopatas não existam em vender sexo pelo seus objetivos , isto acontece porque ?

Por causa da intimidade que o sexo traz e para o jogo da pena , ele pode ser imprenscidivel , normalmente o sociopata não tem prazer com o sexo , principalmente o feminino e nem quer ter para não criar pontos fracos .

Além disso em seus golpes sempre coloca que tem problemas sexuais para que a outra parte se interesse mais em ser especial .Para o sociopata o sexo serve para atrair vítimas.

Mentiras

Um sociopata pode ser identificado a distancia, desde que você não caia no golpe da pena .

Ele sempre é a vitima e vai encontrar argumentações para provar isso de forma obvia. Vide o caso de Eliana com Eduardo .A armação de Eliana para seu ex- marido com a Lei Maria da Penha a coloca como vitima, ela abre um inquérito e não uma queixa crime para que o ex- marido não possa se defender.

Ela vai inventar situações grotescas,as quais não consegue comprovar, e vai dizer que é uma pessoa boa . Vide o caso de Eliana que no desespero de convencer Eduardo diz que o ex-marido tentou envenená-la.Ela é capaz de simular uma situação para incriminar o outro.


Para isso ela se associa a outro sociopata para lhe ajudar na tarefa de e convencer as pessoas de bem, precisa ter um gasto muito alto para comprar pessoas ao seu redor.Afinal ela precisa se parecer frágil.

Ela vai sempre dizer que o ultimo relacionamento acabou porque não houve química ou alguém atrapalhou. Vide o caso de Eliana.Ela se desesperá quando pega e vai acusar alguém.

A Família alimenta sem perceber

O disturbio de Eliana é alimentado por sua familia , pois ela desenvolveu um modelo de sucesso para o ambito familiar , onde é vista como o exemplo de profissional e passou a viver sua vida em torno disso.

Sua super-irmã com afirma para Eduardo é maior patrocinadora, cumplice e aliada desta ilusão, pois sendo uma sociopata em grau mais avançado, tem a ganhar com o momento de Eliana, pois ela tomou tudo de seu ex- marido em seu golpe.


Para manter sua fama de bem sucedida ela mente descaradamente e evita o convivio regular e direto com a familia, ficando esta última sem condiçōes de avalar suas atitudes, e alimenta a mentira criada por Eliana em sua cabeça.

Conclusão
As características dos sociopatas englobam, principalmente, o desprezo pelas obrigações sociais e a falta de consideração com os sentimentos dos outros. Eles possuem um egocentrismo exageradamente patológico, emoções superficiais, teatrais e falsas, pobre ou nenhum controle da impulsividade, baixa tolerância para frustração, baixo limiar para descarga de agressão, irresponsabilidade, falta de empatia com outros seres humanos, ausência de sentimentos de remorso e de culpa em relação ao seu comportamento. Essas pessoas geralmente são cínicas, incapazes de manter uma relação leal e duradoura, manipuladoras, e incapazes de amar. Eles mentem exageradamente sem constrangimento ou vergonha, subestimam a insensatez das mentiras, roubam, abusam, trapaceiam, manipulam dolosamente seus familiares e parentes, colocam em risco a vida de outras pessoas e, decididamente, nunca são capazes de se corrigirem. Esse conjunto de caracteres faz com que os sociopatas sejam incapazes de aprender com a punição ou incapazes de modificar suas atitudes. Quando os sociopatas descobrem que seu teatro já está descoberto, eles são capazes de darem a falsa impressão de arrependimento, falseiam que mudarão “daqui para a frente”, mas nunca serão capazes de suprimir sua índole maldosa. Não obstante eles são artistas na capacidade de disfarçar de forma inteligente suas características de personalidade. Na vida social, o sociopata costuma ter um charme convincente e simpático para as outras pessoas e, não raramente, ele tem uma inteligência normal ou acima da média.

Filhos as Grandes Vítimas


Os filhos são as maiores vitimas de uma sociopata , pois ao aplicar seus golpes elas não pensam neles alias os tratam como idiotas.

O sociopata é imune as relações de afetividade , pois ele cria uma história após a outra para justificar suas atitudes , seus objetivos e suas mentiras.

Ele dissimula e tenta envolver o máximo possível as pessoas para lhe dar alibis, não se importa com as consequencias para a formação dos filhos.

Vi uma sociopata expondo a filha para arrumar homem, é muito triste, é pior que as mães que usam seus filhos no sinal , vendendo balas ou apenas pedindo.

Veja o caso de Eliana , ela usa a filha em fotos para atrair vitimas para seus golpes usando a Lei Maria da Penha.não exita em usar a filha , para tentar demostrar que é uma pessoa de bem e que não destruiu a vida das pessoas próximas.


Eliana expõe sua filha a homens e coloca para Eduardo que são só crianças.Crianças hoje , adultos problemáticos amanhã.

Muitas vezes , psicólogos também são usados por um sociopata e é uma das presas mais fáceis, pois devido ao seu conhecimento acham que conhece bem o assunto e como não existem material bem estruturado sobre o tema e os sóciopatas estão entre nós e são difíceis de se identificar, principalmente aqueles que são bem sucedidos, se valem dos psicólogos para iludir a sociedade na busca de seus objetivos.

Eliana procurou um psicólogo pois estava preocupada com sua filha , uma vez que a separação podia estar causando uma forte carga emocional .

Mas na realidade o que Eliana queria era uma avaliação de um profissional para incrimanar seu ex-marido, que iria obter a guarda da criança , conseguiu a allienação da criança com o aval da psicologa.

Nunca saberemos o real prejuizo que o sóciopata é capaz de gerar em seus filhos, mas sabemos que deixará muitas sequelas.
às 23:27
Compartilhar

Autoria e outros dados (tags, etc)

Hits

drupal stats

googlr



2 comentários

De poli a 26.07.2013 às 01:56

Bem, acho que acabou confundindo um psicopata, maniaco por assim dizer com um sociopata, um sociopata sim odeia a população, a raça humana e tudo mais, porém não tende a cometer crimes, diferente do psicopata que viola tudo o sociopata tem um tipo de consciência, maligna, contudo sã. Este não ataca, planeja e muitas vezes reprime. Corrija o termo, pois um SOCIOPATA e um PSICOPATA NÃO são a mesma coisa, por isso há palavras diferentes para cada um.

De Paulo Sergio a 26.01.2016 às 18:08

Cara estou enfrentando algo do tipo. Parece que descreveu minha ex-companheira mãe do meu filho. Seu grande aliado é sua mãe e seu pai adotivos, esses têm a mesma capacidade de mentir com o objetivo de ficar com meu filho, para isso banca até advogado para ela. Ela habita em outra cidade do Estado mas mantém a mentira de que vive na casa dos pais. Eu enfrento um processo Maria da Penha que parece que não tenho como escapar.

Comentar post