Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]



Email

Blog por mail

A culpa é da amante?

21.01.12
A Culpa é do(a) Amante ? Por Sammy Samantha em
"Se alguém trai você uma vez, a culpa é dele. Se trai duas vezes, a culpa é sua."
(Eleanor Roosevelt)


http://www.vidarealdasam.com.br/2011/06/culpa-e-doa-amante.html

Não é de hoje que vemos por aí os mais ferozes atritos entre traídos(as) e amantes... Quantos casos chegam ao extremo de terminar em morte, assassinatos premeditados, agressão, vinganças insanas ou até briga de rua e escândalos, e na maioria das vezes não vemos o traidor envolvido, quem se rasga mesmo são os traídos e os amantes...
Sempre que vejo uma situação deste tipo, fico me questionando porque as pessoas acreditam que o(a) culpado(a) pela decadência do relacionamento ou então pela falta de caráter do(a) companheiro(a) são os amantes...

Na verdade o(a) amante não tem nenhum compromisso conosco (a não ser quando é amigo(a) próximo ou parente...), amantes não nos juraram fidelidade, muito menos lealdade, portanto não tem nenhuma obrigação de agir desta maneira.
Alguns amantes sequer sabem que o(a) traidor(ora) é comprometido(a)!
Quem nos deve satisfação, lealdade e fidelidade é nosso(a) companheiro(a), é ele(a) que traiu nossa confiança, que desrespeitou o compromisso, que se deixou levar por uma situação onde sempre há uma escolha e ela deve ser feita com muito cuidado e responsabilidade.

Nada justifica uma traição, não importa se a relação está falida, se for este o caso, tente consertar ou termine de vez; simples.
Ninguém é obrigado a ser fiel, monogâmico, leal, etc, se alguém se dispôs a assumir esta responsabilidade, sabe que todos os relacionamentos tem suas boas e más fases, crises e problemas, portanto tem que estar ciente que não cabe mais egoísmo ou imaturidade nesta troca.

Não são os(as) amantes que destróem uma família, quem destrói é aquele que age feito adolescente, que não pensa nas conseqüências devastadoras de dar vazão a estes caprichos sexuais, quem não tem caráter para avaliar que compromisso é coisa séria, quem não tem valores morais e age na impulsividade.
Amantes não tem todo este poder, não são pessoas mágicas ou hipnotizadoras, nem terroristas que lhe ameaçam com uma bomba caso não saia com eles(as)...
Quem tem o poder de arruinar uma relação é quem trai a confiança e desdenha dos sentimentos alheios.

É normal ter raiva de uma terceira pessoa que entra sem avisar na relação, mas é preciso refletir sobre o(a) próprio(a) companheiro(a)...
Será que queremos mesmo preservar tanto ao nosso lado esta pessoa que nos traiu ? 
Vale a pena ? 
Foi um deslize perdoável e conseguiremos viver com isso, ou estamos envolvidos com alguém sem caráter ? 
Conhecemos a fundo quem está ao nosso lado ? 
Esta pessoa respeita nossos sentimentos ?

Estas são as perguntas realmente importantes e relevantes que devemos levar em consideração e não se o(a) amanté é melhor, ou mais bonito(a) ou se tem ou não caráter, tanto faz, não é o(a)amante que convive conosco e que nos deve no mínimo, respeito.
Cabe a  cada um saber exatamente o que precisa, o que aceita e o que lhe faz feliz, e neste caso, não é diferente.
É uma situação difícil e dolorosa, mas é muito importante ser racional nesta hora pois é o nosso futuro que está em jogo.

Autoria e outros dados (tags, etc)

Hits

drupal stats

googlr