Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]



Email

Blog por mail

Relação com um sociopata

16.12.12

Questionário sobre relação com sociopata (Clique aqui para responder ao questionário)

Autoria e outros dados (tags, etc)

Hits

drupal stats

googlr



2 comentários

De Irma a 22.04.2015 às 13:32

“O dependente emocional também é conhecido como co-dependente. É amores aquele que depende do outro emocionalmente, que vive para o outro, não encontrando a suposta felicidade em si mesmo, tem a ilusão de que a encontrará no outro, e seu desejo passa a ser somente o de ajudar o outro negligenciando seus desejos e vontades, vivendo a vida do outro.
Ele (…) é um combustível para o sociopata, pois tudo o que ele precisa para atuar é dessa pessoa, que vive para o outro (logo para ele), tornando-se assim fácil de manipular. É a corda e a caçamba, o sociopata só enxerga o próprio umbigo e o dependente emocional só quer olhar para o umbigo deste dependente sociopata, não olhando nem por um segundo para o seu.
Geralmente os co-dependentes saem destruídos fisicamente, emocionalmente, financeiramente… destas relações, enquanto os sociopatas permanecem ilesos em busca de outra presa fácil, ou melhor, outro dependente emocional. Pessoas emocionalmente saudáveis geralmente não se envolvem com sociopatas, e quando o fazem logo se dão conta de quem eles são de verdade, por detrás da máscara, e conseguem sair dessa relação não ilesos, mas com poucos arranhões. Apenas os co-dependentes chegam ao fundo do poço”.

Muitos de nós já ouviram histórias sobre uma tia, avó ou bisavó que herdou uma fortuna, mas perdeu tudo porque o marido jogava ou apostava nos cavalos. Era o famoso “golpe do baú”. Um homem bonito, charmoso, mas sem dinheiro, procurava uma herdeira, “fazia a corte”, ela se apaixonava e casava com ele, a despeito dos protestos de todos os familiares. Ele se dava bem. Ela terminava sem nada, morando “de favor” na casa de algum parente.


Psicopatas são alegres, sedutores, estão sempre de bom humor. Em geral são vaidosos e fazem ótima propaganda de si próprios. Mentem e sentem orgulho de sua capacidade de enganar. Falam de sentimentos, embora sejam frios. Na sua maioria são homens e têm nas mulheres seus maiores alvos. Elas se apaixonam sem questionar e não pensam nas consequências. Ingênuas e carentes, confiam, abrem o coração, revelam aspectos de sua vida que deveriam ficar guardados. A facilidade atual de se conhecer pessoas pela Internet, em bares e baladas, as torna ainda mais vulneráveis. Quem trabalha muito e está bem de finanças (hetero ou homossexual) muitas vezes não tem tempo para investir na vida afetiva e também vira presa fácil. Conhece alguém na balada e após alguns drinques acaba na cama com o desconhecido. Pode ser roubado, enganado ou até mesmo assassinado.

De Carlos Silva a 25.03.2016 às 01:32

17 996750022, 17 996094397 e 17 997822551
Tem um psicopata usando um celular de um deficiente, cadastrando chips em nome de terceiros e colocando fotos minhas de minha mulher, filhos no WhatsApp e ligando continuamente para nós. O esta se passando por mim e transformando nossa família e a dos outros num inferno, o caso já esta registrado na delegacia e foi constatado que os números de telefones 17 996750022, 17 996094397 e 17 997822551 foi ativado em um celular de um deficiente e os chips cadastrado em um CPF de uma pessoal muito humilde, os investigadores já descartaram a suspeita do deficiente estar fazendo isto e os autores das linhas, pois já fomos orientados pelos investigadores e a promotoria de justiça. Os órgão já estão com todos os dados necessários para fechar o inquérito.

Comentar post