Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]



Email

Blog por mail

Dentro da mente de um sociopata

21.01.12

Como passamos a vida, gostamos de pensar que as pessoas que encontramos são mais ou menos como nós: tipo, cuidado, razoável e decente. É difícil imaginar que possa haver alguém do nosso círculo de conhecidos que possam ter Transtorno da Personalidade Anti-Social. 

Infelizmente, indivíduos anti-sociais vivem e trabalham entre nós. O desconhecimento de sua presença e como eles operam nos coloca em grande desvantagem. Também conhecido como sociopatas, essas pessoas são os predadores finais, explorando e abusando dos fracos, dos inocentes e ignorantes. Quanto melhor compreendê-los, o mais seguro estaremos.

que, exatamente, é um sociopata? É alguém que, por razões não bem compreendidos, carece de toda a empatia ou a bondade humana básica. Eles vêem os outros apenas como objetos de seu uso e não têm escrúpulos em manipular ou explorar qualquer pessoa ou situação a sua melhor vantagem.

cérebro

Um sociopata é ligado de forma muito diferente do que uma pessoa normal, e nunca devemos assumir que estamos jogando pelo mesmo conjunto de regras. Devemos entender que os sociopatas têm a sua maneira própria e única de funcionamento

Um sociopata

não é imoral tanto quanto amoral. A noção de certo ou errado é irrelevante para eles. Sua raison d'etre é para conseguir o que querem. Eles podem predar sobre um indivíduo, uma família, uma instituição ou até mesmo um país inteiro, dependendo do seu nível de poder e influência.

Eles não têm consciência e não sentem remorso quando eles fizeram algo errado. Eles se sentem justificadas em cada aspecto de seu comportamento, muitas vezes culpando a vítima e acreditando que "eles tinham que vir" ou que "eles trouxeram sobre si mesmos."

Por outro lado, o sociopata se sente como a parte prejudicada sempre que eles não prevaleceram. Eles podem ser paranóico, assumindo que os outros estão fora de obtê-los ou estão tentando tirar algo deles. Eles são vingativos e severa retribuição exata se eles se sentem frustrados ou atacado.

Um sociopata

raramente aceitam um "não" como resposta. Eles são incansáveis na busca de seus objetivos. Eles ficam furiosos quando frustrado e irá se comportar punitiva para quem eles acreditam ter chegado à sua maneira.

Este tipo

de pessoa pode ser altamente impulsivo e irrestrita pelos habituais humanos auto-preservação instintos. Se esperamos que eles não vão fazer alguma coisa, porque é arriscado ou temerário, nós vamos estar errado. Há muito pouco para impedi-los de se colocar no caminho do perigo, na busca de seus objetivos.

O sociopata

em nosso meio pode ser o charmoso vigarista; a celebridade casado com uma persona pública imaculada, mas várias amantes secretas;. o ultra-carismático político corrupto, ou o pastor evangélico com uma congregação enorme, generoso

Um sociopata

fortemente almeja uma posição de poder, e freqüentemente procuram empregos onde eles podem dominar, controlar ou oprimir os outros. Advogados, policiais, médicos, professores, técnicos, religiosos, terapeutas, executivos e políticos terá sempre um certo número de sociopatas nas suas fileiras.

seus papéis como líderes da indústria e da sociedade, os sociopatas podem fazer muito mal. Exemplos disso são grandes empresas poluidoras, CFOs que roubam milhões dos seus accionistas; policiais que abusam os cidadãos que estão honra obrigado a proteger,. E treinadores que se aproveitam de seus cargos jovens

Outros exemplos

são terapeutas que dormem com clientes difíceis; políticos que fazem bilhões para suas próprias empresas privadas através belicista; modernos líderes espirituais cujo verdadeiro objetivo é sexual ou financeiramente explorar seguidores ingênuos e gurus de investimentos que promovam esquemas de Ponzi e depois culpar as vítimas por sua "ganância".

sociopatia

, como qualquer outro distúrbio psicológico, tem uma gama de severidade. As pessoas que apenas têm traços anti-sociais tendem a ser impensada e insensível. Eles são frios, calculistas, gananciosos e excessivamente direito.

Os sociopatas

não têm escrúpulos em quebrar as regras da sociedade ou usando outros como pisar as pedras em seu caminho até a escada do sucesso. Ainda assim, muitos são capazes de cultivar uma atitude benigna ou até mesmo doce, o que lhes permite congraçar-se a potenciais vítimas.

No extremo da faixa de sociopatia são os estupradores, sádicos e assassinos em série que sentem prazer em causar dor e humilhação. Depois, há os cafetões, chantagistas e membros de gangues de motoqueiros e outros tipos de crime organizado. Eles empregam tanto charme e sedução ou corrupção, coerção e intimidação para prender suas vítimas.

Quanto mais inteligente o sociopata, o mais perigoso que são. Essas pessoas são os predadores da raça humana, e assim como um grande gato é capaz de identificar o animal mais fraco dentro de um grupo e para deslocar-se sobre ele, o sociopata vai reconhecer os necessitados, os fracos e os ingênuos. O sociopata inteligente é mais bem sucedida em parte porque eles são muito melhores em disfarçar suas verdadeiras intenções.

O indivíduo anti-social explora a fraqueza emocional em suas presas da mesma forma que um leão ou um leopardo se aproveita de uma gazela manca ou doente. O mais inteligente que eles são, o que é mais fácil para eles para reconhecer e explorar os pontos fracos na personalidade de alguém.

Crianças

estão sentados patos de sociopatas, porque eles são indefesos contra eles. É por isso que é tão importante para eles ter uma boa supervisão. Para os adultos, segurando em quaisquer traços como criança, como sendo excessivamente confiante ou crédulo nunca é sábio.

Uma atitude

de ceticismo saudável é muito mais seguro. Aqueles que insistem em acreditar que todo mundo é "bom" e tem boas intenções serão tão vulneráveis a serem predados como qualquer criança real.

Quando se trata de nossas relações com políticos, consultores financeiros ou CEOs, para ser bem-informado é para ser habilitada. Além de ser cético, o conhecimento ea compreensão de uma determinada situação que o torna muito mais difícil de ser explorada, manipulou ou mentiu ao.

No dia-a-dia, podemos começar a reconhecer os sociopatas entre nós por estar alerta ao frio excessivo, agressividade, ambição ou charme; questionando as motivações daqueles que ocupam posições de poder e pela procura de inconsistências nas pessoas do palavras e ações. Alguém que é bom demais para ser verdade é muitas vezes mais tarde revelou ser um sociopata, como é o indivíduo excessivamente cruel e implacável.

romance, sociopatas, muitas vezes começam como generoso e carismático. Eles vão tirar seus pés regando-o com atenção e fazer você se sentir especial e privilegiado. Para uma pessoa emocionalmente carente, com baixa auto-estima, esse tipo de namoro é um sonho, mas logo se transforma em um pesadelo como as intenções reais do sociopata são revelados.

No romance, há o típico parceiro abusivo de quem muito se tem escrito. Outro tipo de amante sociopata é rebelde, não disponível emocionante. Eles são iconoclasta, carismático e fascinante. Eles fazem uma relação com eles em um desafio tentador. Eles podem até dizer-lhe fora-direita que não são nenhum bom e só vai te machucar, mas eles fazem isso sabendo muito bem que só vão fazer você se esforçar mais para estar com eles.

Este tipo

de pessoa que você gosta de brincar com a forma como um gato aprecia torturar um mouse. Eles são sádicos, e eles sabem exatamente como isso vai acabar: com eles triunfante e devastado. Eles são excitados por sua admiração e desejo, como se alimenta o seu sentido de grandiosidade. Como você acaba é de nenhum interesse para eles, e eles vão despejá-lo sem a menor cerimônia, quando você já não são úteis ou divertidas.

Um sociopata

é incapaz de assumir a responsabilidade por seu mau comportamento. Eles nunca vão mudar. Qualquer mulher que é atraída por um homem anti-social e acredita que seu amor vai transformá-lo está a definir-se se para o desastre. Estes não são "garotos perdidos" que precisam de uma boa mulher para curá-los, como os filmes e TV, para que falsamente e perigosamente retratar, pois eles são maduros, predadores implacáveis

Se o nosso vizinho do lado ou político local, o nosso chefe ou data cega, há de fato sociopatas entre nós. Ser capaz de identificá-los vai nos poupar muita dor. Quer encontrar uma forma mais branda da doença ou um monstro de imediato, ter uma atitude realista e questionando para as pessoas em nossas vidas estarão nos em bom lugar.

(C) Marcia Sirota MD, 2010

http://pt.myhotarticles.appspot.com/article/inside-the-mind-of-a-sociopath

Autoria e outros dados (tags, etc)

Hits

drupal stats

googlr